temazepam valium equivalent valium 10 mg diazepam online New York

soma triathlon 2013 results buy soma deadly soma part 2 full movie

henry's hunan soma buy soma fabric store soma sf

does ambien affect dreams buy ambien can ambien slow down contractions

xanax online Fayetteville buy xanax xanax nosebleed

purchase alprazolam Vermont buy xanax purchase xanax Atlanta

buy valium online Mobile buy valium online 5mg valium big dose

order ambien Chesapeake buy ambien ambien plus alcohol

what is a xanax personality buy xanax cimetidine and xanax

chlorhydrate de tramadol vidal tramadol 50 mg what will happen if you take too much tramadol

onlinelogomaker-042715-1436

Cartas

O QUE ESCREVER NA PRIMEIRA CARTA?

Oi pessoal!!!

Hoje vim tentar ajudar vocês que estão com  dificuldade por não saber o que escrever na primeira carta para uma pessoa desconhecida! Com certeza a pergunta que mais recebo nas redes sociais e até por e-mail é ” O que escrevo na primeira carta?“. Por isso, criei esse post para tirar todas as suas dúvidas. Vamos lá!

Sem título

PRIMEIRO PARÁGRAFO ( BREVE APRESENTAÇÃO): 

A primeira coisa que temos que pensar quando começamos a escrever uma carta, é que a outra pessoa não sabe NADA sobre nós, então o melhor é começar se apresentando. ( Meu nome é X, tenho X anos, nasci dia XX/XX/XXXX, na cidade de X.  Moro nesta cidade minha vida toda, e gosto muito). 

OU

Você pode começar falando de onde pegou o endereço da pessoa, e depois se apresentar ( Meu nome é X, e peguei seu endereço através do Clube Mundo das Cartas, e resolvi te escrever pois estou procurado amizades através de cartas. Você pode me chamar pelo meu apelido X, se preferir. Tenho X anos, nasci…). E após você explicar onde pegou o endereço da pessoa, começar uma breve apresentação de você). 

SEGUNDO PARÁGRAFO (PROFISSÃO):

Após fazer um breve relato sobre sua pessoa, você pode escrever um pouco sobre o que você faz da vida, se estuda,ou trabalha. (Faço faculdade de …., estou no 6º período, gosto muito do meu curso/ Estou no 3º ano do colégio e pretendo fazer vestibular de…./ Trabalho em uma escritório de….., meu horário de trabalho é em horário comercial, é um trabalho cansativo, mas gosto muito…/ Sou dona de casa, e tenho horário para  limpar a casa, ir ao mercado, ir ao banco,etc…). Não é necessário você contar todos os detalhes sobre sua vida, mas é legal que você não seja MUITO misterioso(a), pois senão a outra pessoa pode não saber o que perguntar sobre você na próxima carta, por achar que você não quer contar muito sobre a sua vida. Tem correspondentes que não gostam de falar muito sobre si, o que em MINHA opinião dificulta bastante a resposta de uma carta.

TERCEIRO PARÁGRAFO ( PERSONALIDADE):

Vamos contar um pouco sobre como é a nossa personalidade, pois nosso correspondente já sabe um pouco sobre a gente, mas não conhece o nosso interior. Podemos falar nossos defeitos e qualidades. ( Sou uma pessoa bastante calma, tranquila, gosto muito de ficar em casa cuidando de meus animais de estimação…../ Me considero uma pessoa super agitada, não sei ficar quieta sem fazer nada. Quando estou em casa, ou estou limpado a casa,ou fazendo minhas tarefas de faculdade, sempre com uma música alta ligada…../ Sou uma pessoa tímida, reservada, tenho poucos amigos…/ Sou muito amigo(a), leal, carinhoso(a) mas também sou vingativo(a), rancoroso(a) e tenho dificuldade em…..) . E por aí vai! Sei que é difícil falarmos sobre nós, mas vamos fazer um esforço por nosso correspondente!

QUARTO PARÁGRAFO (HOBBIES):

Agora chegou a hora de contarmos sobre o que gostamos de fazer em  nosso tempo livre. Já escrevemos sobre nossas obrigações ( trabalho/estudo), e agora chegou a parte BOA de nosso dia-a-dia. ( Gosto muito de escrever, ler, assistir filmes. Sou caseiro(a) e gosto de programas calmos e……/ Adoro balada, agito, e muito barulho. Todo final de semana preciso ir em alguma festa para conhecer pessoas novas e dar risadas. Além de balada, gosto de……/ No meu tempo livre, que é curto, gosto de escrever cartas, de trabalhar com meu artesanato, etc….). Aproveite para falar sobre um pouco sobre seus hobbies. Por exemplo, se você gosta de filmes, fale sobre seus gêneros preferidos, sobre filmes que você gostou e indica, etc.

QUINTO E ÚLTIMO PARÁGRAFO

Se você chegou até aqui com as dicas que eu te dei, tenha certeza que sua carta já deve estar com um bom conteúdo, e seu correspondente terá assunto para responder e comentar na próxima carta. Para finalizar sua carta, você pode contar um pouco sobre sua experiência na troca de cartas ( se é algo recente ou não). ( Troco cartas desde 2005, e adoro esse mundo. Parei durante um tempo de escrever por motivos de saúde, mas agora estou de volta e pronto(a) para trocar cartas por muitos anos. Aguardo sua resposta……/ Descobri o Clube para trocar cartas recentemente e adorei a idéia. Gostaria muito de ser seu(a) amigo(a) de cartas, e estarei aguardando sua resposta). Aqui estou fazendo um breve relato, mas você escrever tudo com mais detalhes, assim sua carta ficará recheada de conteúdo, o que com certeza deixará seu correspondente muito feliz ao ler sua carta! ( Ninguém gosta de cartas-bilhete!).

Bom pessoal, espero que tenham gostado das minhas dicas. Desculpem se detalhei muito, mas espero que ajude quem tem dificuldade sobre o que escrever na primeira carta. Saibam que isso é prática! Com o tempo vocês nem lembrarão mais porque achavam tão difícil começar a escrever uma carta pra alguém. 

Beijos!

Gabi

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Tagged , ,

Related Posts

7 thoughts on “O QUE ESCREVER NA PRIMEIRA CARTA?

  1. Manu

    Muito bom Gabi *-* As vezes eu acabo me embaralhando nos assuntos e se for seguir essa regrinha fica muito mais organizado… Abraços selados 😀 Obrigada!

    Reply
    • Gabriela Post author

      Que bom que gostou!
      Também estou achando mais fácil me organizar depois que criei essa ficha. Assim anoto todo o básico sobre meu correspondente, e fica mais fácil de não esquecer 🙂

      Reply
    • Gabriela Post author

      As dicas são pra ajudar mesmo. Muitas pessoas tinham dúvidas sobre isso, então resolvi escrever em post, e já fica público pra todo mundo 🙂

      Reply
  2. ludmila

    otimas dicas!
    demorei a encontrar, mas finalmente as achei. ja tenho duas correspondentes. 🙂 abraços, Ludmila.

    Reply
  3. Brenda

    o que fazer quando vc tem uma correspondente que na primeira carta de apresentação dela parecia gostar bastante de escrever e nas outras começou a mandar cartas bilhetes sem muito conteúdo? eu to achando difícil pois minhas cartas sempre tem 2 páginas ou mais, e eu n curto responder cartas muito curtas, acho um desperdício de selo.
    mas eu queria que a pessoa escrevesse mais que meia página de carta, como falar com jeitinho sem magoar a pessoa?

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RECEBA AS ATUALIZAÇÕES EM SEU E-MAIL!

foto

Oi, eu sou a Gabi! Criei o Mundo das Cartas em 2012 pensando em compartilhar algo que eu sempre amei, escrever cartas! Desde então escrevo aqui tudo que sei e aprendo sobre este mundo postal maravilhoso, o Mundo das Cartas!

INSCREVA-SE NO CANAL!

ÚLTIMO VÍDEO DO CANAL!

8
2
4
3

Categorias